sábado, 27 de fevereiro de 2010

Passageiros da minha vida

Tantas coisas passageiras nessa vida e amigos sempre estarão nessa lista. Hoje eu construo amizades diferentes, ontem aqueles amigos foram embora e seguem em um destino diferente do meu.

Estou nostálgica mesmo e daí? Que droga de vida, que saco perder meus amigos. Eu não consigo suportar a dor de vê-los tão longe sendo que já vivemos momentos tão intensos juntos. Não me refiro aos amigos de Três Lagoas e que ainda os vejo sempre, me refiro aqueles que realmente se foram pra viver uma vida diferente. Não sei se os verei mais e isso me machuca. A tendência é piorar e compreendo muito bem, mas dói. Será que ele (ela) ainda tem aquela blusa? Será que ele (ela) ainda possui aquela mania estranha? Será? Saberei cada vez menos…

Passageiros. Mas não são amizades passageiras, são amizades que marcam, que criam um espaço dentro da gente e se vão. Esse espaço fica lá, bem marcado e de vez em quando dói ver que ele não é mais cultivado. Por que você não volta pra cuidar dele? Vem dar uma olhada, vem dar as caras, você faz falta sabia? Eu ainda guardo aquela sua carta, guardo a foto, guardo o colar e mais inúmeras lembranças.

Confesso que sinto ciúmes. Odeio ver as suas fotos e encontrar novos sorrisos, novos amigos. Um pouco de egoísmo, sei. Mas no fundo eu compreendo totalmente que essa é uma das leis da vida que mais é obedecida: tudo é provisório. O sentimento não é provisório, sei que o que existe em mim existe em você, mas a presença, o afago, o físico é provisório. Me dói, me dói MUITO continuar a história sem vocês. Por favor, se algum louco aí inventar fórmulas para se carregar amigos pro resto da vida, me ensine!

Nenhum comentário: