segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Someone Like You

Não vou brincar de ilusão, não com você, meu amor de sempre. 
Quando comecei essas coisa de viver, de me relacionar com o sexo oposto, mal sabia que roteiros triste, feitos para filmes estilo Oscar, também acontecem na vida real. Eu só queria um namoradinho do meu gosto, que me tratasse bem e lembrasse de mim ouvindo músicas românticas. Mas aí você apareceu quando eu tinha 15 anos e só entendia de coisas banais. Quem dera você tivesse me aparecido agora, logo agora que sou mais madura e controlada. Não, você chegou sem me pedir licença. Foi participando das minhas noites, tardes e nem tive de tempo de negar. Mas eu nem queria mesmo, porque gostava de tudo o que vinha para mim através de você. 
Seria tão mais fácil se naquela época eu tivesse uma bola de cristal ou qualquer meio do tipo que me avisasse "Cuida. Cuida porque vai ser ele". Mas eu tenho somente uma vida e algumas poucas experiências. A gente não sabe quem é pra ficar e quem é passageiro. E por mais que você tenha sido passageiro (um ano e meio), ainda assim, também veio para ficar.
E aconteceu comigo o roteiro triste. Ou com a gente né?
Chega até ser irônico a maneira como você entrou na minha vida e logo depois saiu. Não me lembro de ter acordado algum dia e decidido que te queria longe, nunca me ocorreu essa ideia. Mas um dia eu acordei para viver a minha vida, ou o meu futuro, como costumava dizer os meus pais. Ir embora foi algo decidido antes de você aparecer para mim. Eu apenas deixei de lado enquanto nós estávamos juntos... talvez tivesse pensando que iríamos suportar, que continuaríamos. Que nada... eu mal sabia cuidar de mim, quem dera levar adiante um relacionamento tão confuso? Você não é o tipo de homem que suporta essas "modernidades" de mulher que vai fazer faculdade fora, ainda mais sendo mais velho. E por mais que ache ridículo ter que aceitar isso, ainda assim te entendo. O nosso amor não nasceu para ser vivenciado à distância. 
É tão ridículo pensar que dia após dia ainda lembro de você e dos poucos momentos que estivemos juntos. Eu era tão nova, parece que esse relacionamento aconteceu em outra vida. Com você tudo era tão gostoso, tão sutil. Hoje fico perdida dentre esses homens afobados. Eu gostava tanto das nossas noites bonitinhas. Gostava dos seus beijos longos e cheios de intensidade. Gostava do seu perfume, que reconheço metros de distância até hoje. Gostava das suas mãos pelo meu corpo, meio que inseguras, meio que determinadas. De fato nós nunca chegamos ao sexo propriamente dito, e quando lembro disso me pergunto "Mas que bosta de relacionamento inesquecível é esse?". É, talvez seja justamente por isso! Talvez porque tudo tenha soado tão verdadeiro e calmo é que fica difícil abandonar. Eu não tenho noção de como o seu corpo pode ser durante uma relação sexual, mas eu sei de cor todas as suas feições quando me fazia carinhos. Parece que foi ontem quando você foi em casa e eu só pensava em te abraçar e sorrir e matar a saudade. 
Nós éramos realmente bons em se dar bem. Mas mesmo depois de todas as melhores lembranças, sinto que nunca vou conseguir explicar o porquê ainda te carrego comigo. Não sei. 
E quando eu vejo suas fotos com outra pessoa, sinto uma dorzinha no peito. As lágrimas ficam querendo cair, mas respiro fundo e penso em toda a trajetória que também tive pare chegar onde cheguei. Me pergunto se ela é tão carinhosa quanto você, se ela é divertida, se vocês são tão felizes quanto parece... faço essas e mais mil perguntas para mim mesma. Fico reparando em todas as partes do seu corpo, das suas mãos que já seguraram o meu corpo, mas que agora seguram as mãos dela. Eu fico louca, mas logo passa, sempre passa.
E aí tem algo um pouco mais profundo que todas essas alusões. Esse algo tem nome de memória. Porque a minha memória não é igual à sua, certo? Talvez você não se lembre nem da metade do que eu lembro. Talvez ela já tenha preenchido todos os espaços que deixei aberto. Acontece... 
Te amo tanto que no fundo eu prefiro que você esteja totalmente completo. Por Deus do Céu, essa mulher tem que estar te fazendo muito feliz, ou ao menos algo perto disso. Você não merece nada menos do que o melhor. Eu vou encontrar alguém que possa fazer por mim o mesmo que ela faz por você, mas como você? Nem que eu revire o mundo todo de cabeça para baixo, ainda assim você será você dentro de mim.
É verdade... estou sendo sincera quando falo sobre sua felicidade. Sei que somos passado, mas desejo que tenhas uma prosperidade maravilhosa. Por mais que eu seja louca por você, it's over. Acabou. Eu sei que agora faremos parte de linhas opostas do destino. Que aí, na sua linha, as coisas estejam legais... você vai ser feliz com ela, como eu pensei que seria com você. E isso vai ser sua felicidade, a minha felicidade.
Se cuida, meu amor de sempre.
 Amo você, e amo com todo esse amor verdadeiro que ainda me resta. 
Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead

Nenhum comentário: